arquitetura,  decoração

PANTONE 16-1546 Living Coral

Janeiro pra mim foi um mês super recheado com as mais diversas cores! Além de ter assistido recentemente ao módulo de Cor Aplicada ao Design de Interiores na pós-graduação, participei também de um workshop voltado para o mesmo tema e minha cabeça está fervilhando cores e ideias! Pretendo fazer vários posts sobre cores, mas antes de tudo, vou começar com a cor do ano 2019 pela PANTONE®: 16-1546 Living Coral!

Ao final de todos os anos, a Pantone divulga a cor do ano seguinte. Este ano a cor, intitulada Living Coral, é um coral vibrante, animado, vívido, lúdica, energizante e ao mesmo tempo suave, puxado para um tom de pêssego. Segundo a empresa, a cor é uma reação à nossa necessidade de estarmos sempre conectados às mídias sociais e à tecnologia, e também simboliza a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, como disse a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman:

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”

É sabido que moda e arquitetura andam de mãos dadas, então não espere ver esta cor apenas nas vitrines das lojas de roupas, maquiagem, sapatos ou acessórios. Apesar de ser uma cor vibrante, é fácil de usar e conseguimos harmonizá-la perfeitamente em diversos estilos de paletas de cores e criar ambientes e fachadas incríveis!

Contrasta muito bem com cores escuras, como o azul marinho e o verde escuro, mas também pode ser usada em paletas com cores neutras. Em ambos os casos, é interessante ter cautela e não exagerar, deixando para usar apenas como pontos de cor no espaço, ou usar uma variação da living coral mais clara (uma espécie de “tom pastel”), não muito intensa. Afinal, estamos tratando de uma cor com bastante vida e não queremos enjoar da decoração da nossa casa tão rápido assim, não é mesmo?

E aí? O que vocês acharam da Living Coral?

Espero que tenham gostado e se inspirado para levar a cor que a Pantone escolheu pra sua casa em 2019! Confira mais inspirações no meu pinterest!

Beijos e até mais!